PARA VER AS FOTOS CLIQUE EM MISSA CAMPAL
Páginas
Diocese de Anápolis
Adm. Pe. Paulo Ricardo
terça-feira, 26 de outubro de 2010
MISSA CAMPAL NA MATRIZ
PARA VER AS FOTOS CLIQUE EM MISSA CAMPAL
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Jornada Diocesana da Juventude
Jornada Diocesana da Juventude teve participação de 2,5 mil jovens neste domingo,17
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Confira no link abaixo!!!
VIGÍLIA 30/08/2010
Imagens da Posse do Pe. Jacob lá em Posse de Abadiânia, veja no link abaixo:
POSSE - Pe. JACOB
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
ORDENAÇÃO SACERDOTAL
Notícias
Seis novos padres são ordenados neste domingo,15
No ano em que o Seminário Maior Diocesano ‘Imaculado Coração de Maria’ completa 30 anos de instalação em Anápolis, o bispo Dom João Wilk ordena seis novos padres, atingindo a marca de 28 ordenações presbiterais em seis anos de ministério na Diocese de Anápolis. Neste domingo, 10 horas, na Catedral do Bom Jesus, serão ordenados: William Delfino de Santana, Paulo Ricardo de Souza, Jacob do Nascimento Ribeiro, Tiago Hérick A. Martins de Queiroz, Marcos Flávio Costa Oliveira e Thiago Henrique de Jesus Monteiro. Em 2009, eles também foram ordenados diáconos no mesmo dia, 12 de dezembro.
A Ordem Sacerdotal é um dos sete sacramentos da Igreja Católica (Batismo, Confirmação ou Crisma, Eucaristia, Reconciliação ou Penitência, Unção dos Enfermos, Matrimônio e Ordem). O presbítero é ordenado pela imposição das mãos e pelas palavras do Bispo. Os seis diáconos provisórios que agora passam a ser padres realizaram o retiro espiritual preparatório sob a orientação do novo reitor do Seminário Maior Diocesano, padre Edmilson Luiz de Almeida. Eles também participaram do retiro do Clero, realizado recentemente nas dependências do Seminário.
Os seminaristas no último ano de estudos e diáconos temporários, enquanto aguardam as ordenações seguintes, são enviados às paróquias para colaborar com os administradores paroquiais nas ações pastorais nas comunidades. Nos últimos meses William Delfino esteve na paróquia Nossa Senhora do Rosário (Pirenópolis), Paulo Ricardo na paróquia Imaculado Coração de Maria (Alexânia), Jacob do Nascimento na paróquia Nossa Senhora do Livramento (Girassol), Tiago Hérick na paróquia Santa Maria Eterna (Petrolina), Marcos Flávio na paróquia Santa Clara (Vila Norte) e Thiago Henrique na paróquia São Pedro São Paulo (Abadiânia).
William Delfino revela que a ordenação presbiteral é um chamado singular de Deus, “depois de uma longa espera, estamos próximos da graça de podermos celebrar a Eucaristia, sermos instrumentos de Deus”. Tiago Hérick fala da alegria de se tornar padre, “queremos que Deus abra nosso coração para que este momento nos cumule de graças, para sermos para a Igreja particular de Anápolis pastores segundo o coração de Jesus”. Thiago Henrique agradeceu o apoio de todos e pediu orações pelas vocações sacerdotais e religiosas, “pedimos a Deus para completar em nós a graça começada, para que sejamos santos sacerdotes”.
Paulo Ricardo lembra de seu itinerário de formação, iniciado há 8 anos. “Agradeço a Deus por ter me chamado, confiado em mim grande mistério da vocação, o sacerdote é o amor do coração de Jesus”. Marcos Flávio vê a ordenação como presente de Deus e grande dom, “nossa expectativa é fazer a vontade de Deus, que esteve ao nosso lado desde o seio da nossa família”. Jacob do Nascimento diz que as ordenações sacerdotais representam a oportunidade de ver como a Igreja permanece viva. “O Espírito Santo continua agindo e Jesus está no meio do povo”, diz.
O vice reitor do Seminário Maior Diocesano, padre Rogério Silva de Morais, lembra o trabalho desenvolvido por padre Eli Ferreira Gomes, ex-reitor, e da alegria em receber o novo reitor, padre Edmilson. “Trabalhar na formação dos novos sacerdotes é uma grande responsabilidade e uma grande missão”, revela. Depois de seis anos em Jaraguá, padre Edmilson Luiz de Almeida, que ministrou o retiro aos novos padres, disse que cada retiro é diferente, é uma nova experiência. Esta será a primeira ordenação que coordena como reitor. O bispo diocesano, Dom João Wilk, afirma que os seminaristas são a “matéria prima da formação”. Segundo ele, o fundamental para um padre é formar-se como pessoa humana e cristão.
Texto retirado do site da Diócese de Anapolis
http://www.diocesedeanapolis.org.br/novo/index.php
Notícias
Ordenações são destaque na página da Diocese no jornal Estado de Goiás neste sábado,14
Veja a página da Diocese de Anápolis, publicada na página 2, Caderno 2, do jornal Estado de Goiás, edição deste sábado,14. A produção é da Pastoral de Comunicação da Diocese.
Clique no link abaixo:
http://www.jornalestadodegoias.com.br/admin/images/56160500_1281798378.pdf
segunda-feira, 7 de junho de 2010
DÍZIMO RESPOSTA DE FÉ E AMOR
Dízimo: resposta de Fé e de Amor... (Primeira Parte)
Caros irmãos e irmãs em Jesus Cristo,
Em uma de nossas meditações contemplávamos a maneira como Deus em seu amor manifestou-nos os seus Mandamentos.
Percebi que para os desvios mais horrendos Ele nos lembrava do salário do pecado, isto é, da morte.
Assim vemos serem condenados a morte todos aqueles que faltarem a verdade com falsos testemunhos, aos que faltarem a castidade com a impureza, a luxuria e as depravações sexuais. De igual modo aos que forem infiéis ao esposo (a). Por fim aos homicidas.
A todos estes a pena é a morte.
Mas há dois mandamentos que Deus conclui com uma promessa de prosperidade e de vida.
Quais são? Os mandamentos que nos pede honrar os pais e a devolução do dízimo.
Sobre este último Deus chega a nos desafiar a fazermos a experiência da fidelidade na devolução do Dizimo sob a promessa de sua benção abundante.
O que é o Dizimo? Poderiam nos perguntar...
Antes de tudo devemos distinguir o Dízimo daquelas ofertas livres que damos durante a Missa. Também não são aquelas pequenas quantias que ofertamos como esmola. Tão pouco pode ser aquilo que nos sobra de nosso salário depois de termos honrados todos os nossos compromissos e dívidas.
Dízimo é aquela parte que consagramos a Deus do muito que Ele nos abençoa. Devolvemos uma pequena parte de tanto que Ele nos dá.
Por isso esta quantia é a expressão do quanto lhe somos agradecidos pelos dons que Ele já derramou sobre nós.
Dízimo é antes de tudo uma resposta de Fé, pois ao apresentarmos os nossos dons estamos oferecendo não ao padre, ao ecônomo da paróquia, a secretária ou ao pessoal da Pastoral da Partilha, mas estamos ofertando a Deus.
Dizimo é resposta de Amor, pois queremos com isso demonstrar a Deus o quanto o amamos e lhe somos agradecidos.
Somente em segundo lugar com o Dízimo queremos exprimir o desejo de colaborar na manutenção da Igreja, do apostolado e da evangelização.
Creia meus irmãos! Faça a experiência!
Com o Dízimo não estamos comprando bênçãos de Deus, como vemos ensinar alguns. O Dízimo para nós é devolver um pouco a Deus dos inumeráveis dons que Ele já nos deu!
Coragem! E veja se Deus não lhe irá abrir as comportas do céu!!!
Seu servo e irmão em Jesus Cristo: Diácono Jacob do Nascimento Ribeiro.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Mãe de Deus, nossa Mãe
e padroeira de nossa Paróquia.
Com o olhar confiante vos contemplamos.
Como exemplo, guia e protetora dos filhos devotos.
Dirigimo-nos a vós como filhos,
porque necessitamos do vosso auxílio.
Só em pensar que temos Mãe junto de Deus, sentimo-nos reanimados,
apoiados e guiados pela mão materna.
Renovai-nos espiritualmente
para que saibamos enxergar a vida mais bela.
Levantai-nos para caminhar sem medo
nas tribulações da vida. Dai-nos vossa mão
para que acertemos o caminho da salvação eterna.
Nossa querida Mãe,
NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO,
abençoai-nos e guardai-nos junto de vosso coração,
e conduzi-nos ao coração eterno e amoroso do Pai. Amém!
"Nossa Senhora do Livramento
Livrai-nos de todos os perigos do corpo e da alma"
PAPA BENTO XVI
"Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora da nossa morte. Amém."